A Policia Nacional apresentou nesta terça-feira (10), os dois jovens que assaltaram 3 milhões de kwanzas a mão armada na semana passada a uma cidadã que conduziam um carro de luxo na Sagrada Familia.
A dupla obteve toda informação sobre a vitima e sobre a quantia que a mesma levantou (3 milhões de kwanzas), a partir de um dos gestores da Agência bancaria.
O director provincial da ordem pública, superintendente-chefe Mateus Rodrigues, apontou os funcionários bancários como os principais facilitadores de informações aos marginais sobre os clientes que vão a instituição movimentar avultadas somas monetárias.
De acordo com o responsável, registaram-se 65 crimes, mais nove em relação ao mesmo período de 2014, dos quais 47 estão já esclarecidos, sendo as províncias de Luanda, Benguela e Huambo com maior número de delitos com 20, sete e cinco crimes respectivamente.
Destacam-se entre os crimes, seis homicídios voluntários por disparos com arma de fogo, violações sexuais, roubos de artigos diversos, valores monetários, viaturas, motorizadas e ofensas corporais.
Entretanto, na segunda-feira dois cidadão de nacionalidade chinesa foram detidos no aeroporto 4 de Fevereiro, em posse de sete quilogramas de marfim, enquanto a cadeia da Damba, em Malange, registou a fuga de três reclusos.
Quanto a fiscalização e segurança rodoviária, a Polícia de Trânsito notificou 29 acidentes de viação, menos 23 em relação ao ano findo com oito mortos, menos nove e 22 feridos, sendo uma redução de 30 pessoas feridas em relação ao ano passado.
0 Comentário