Rugas, marcas de expressão, flacidez, manchas na pele todos esses pesadelos femininos começam a se acentuar a partir dos 30 anos.
É nessa fase que a pele começa a perder elasticidade, colágeno e hidratação natural. A boa notícia é que dá para evitar tudo isso se todas as mulheres seguirem alguns rituais básicos de cuidados com a beleza.
Tipos de envelhecimento da pele
Várias teorias foram propostas para explicar o processo do envelhecimento. A mais aceite cientificamente é a teoria do envelhecimento pelos radicais livres. Esta teoria expõe que a causa do envelhecimento da pele é resultado das alterações acumuladas devido as contínuas reacções químicas que se produzem no seu interior.
Durante estas reacções formam-se os radicais livres, substâncias tóxicas que danificam as células e causam o envelhecimento.
Factores externos também contribuem para o aumento da formação dessas moléculas, poluição, radiação ultravioleta do sol, cigarro, álcool, estresse, excesso de consumo de gorduras saturadas e substâncias tóxicas encontradas em alimentos e bebidas.
8 Cuidados que as mulheres têm que ter a partir dos 30 anos.
1.Investir em dermocosméticos desenvolvidos especialmente para a área ao redor dos olhos, pescoço e colo.
2. Fazer esfoliação uma vez por semana também é importante, porque promove a renovação da pele.
3. Fazer o uso do filtro solar todos os dias, em todas as áreas expostas.
4. Faça exercícios físicos regularmente.
5. Evitar hábitos como bebida em excesso e fumo.
6. Alimente-se bem e faça refeições balanceadas.
7. Tome suplementação de colágeno, porque é a partir dos 30 anos que a deficiência dessa proteína se acentua. Os dermatologistas explicam que isso acontece porque os fibroblastos, que são as células que o produzem, vão começar a perder sua capacidade de fabricação e vão ficando mais “preguiçosos”. Além disso, o corpo também passa a absorver menos oligoelementos e minerais essenciais para a produção da proteína.
8. Para quem prefere recorrer aos tratamentos no consultório, boas indicações são peelings químicos ou toxina botulínica.
0 Comentário