Estilista mete modelos a desfilarem com pênis de fora na semana de moda de Paris


Rick Owens desfilou seu Inverno 2016 masculino na quinta-feira (22), durante a semana de moda de Paris. Intitulada “Sphinx” (esfinge, em inglês), a coleção começou com uma série de casacos militares e túnicas, estruturas que, a cada modelo que entrava na passarela, apareciam desconstruídas e reconstruídas de novas formas, resultando em jogos de proporções e peças inusitadas. 

MODA

Toda semana de moda costuma ter uma parcela de bizarrices. Na de Paris, essa parte ficou a cargo do designer Rick Owens – conhecido pelos desfiles conceituais -, que resolveu mostrar sua coleção masculina, na quinta-feira, com boa parte dos modelos com o pênis de fora

A desconstrução das peças envolvia remontar os casacos com as golas de cabeça para baixo, num quebra-cabeça que algumas vezes resultava em fendas frontais que deixavam ligeiramente à mostra os pênis de alguns modelos, que chegavam a ficar completamente visíveis com o caminhar. Rick Owens foi fiel ao conceito da coleção e não se preocupou em esconder nada — ou talvez tenha se preocupado em deixar tudo à mostra, já que os looks em questão não incluíam cuecas.

A repercussão no Instagram não foi instantânea, talvez na mesma proporção da sutileza da nudez.

Laia Garcia, do Yahoo Style, questionou se todo o debate sobre feminismo e igualdade nas passarelas e fora delas não teriam afetado também os homens. “As modelos são muitas vezes forçadas a revelar tudo quando andam pela passarela, por isso, por um lado é justo que os homens também tenham a chance de ficarem nus. É comum dizer que a nudez frontal masculina é a fronteira final da igualdade — nos filmes, na televisão e, sim, até mesmo na moda.” Em última instância, ela analisa que a nudez do desfile faz muito sentido no processo de Owens e que era só uma questão de tempo para que ele chegasse nesse ponto, “colocando o falo no centro e na frente, mas o emoldurando com dobras macias de tecido”. “É uma tentativa sutil de quebrar as barreiras finais das formas aceitáveis de se cobrir e de mostrar o corpo masculino.”


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *