Guiné Equatorial e Burkina Faso disputam cartada decisiva no CAN’2015


A jogar em casa, diante de milhares de apoiantes, os anfitriões podem ter motivação suficiente para contrariar um conjunto mais forte e homogéneo como o Burkina Faso, que é obrigado a vencer esta tarde, depois do desaire da jornada inaugural, de modo a manter intactas as aspirações de chegar à fase seguinte da competição.

CAN

Um bom jogo em perspectiva, onde os forasteiros têm de procurar confirmar o favoritismo que o estatuto de vice-campeões lhe confere, contra uma equipa que joga no seu ambiente. Não há registo de qualquer disputa anterior entre estas duas selecções.

Noutro desafio da jornada, Gabão e Congo medem forças num desafio em que as Panteras Negras pretendem carimbar antecipadamente o passaporte para a outra fase, ao passo que os Diabos Vermelhos almejam a conquista da primeira vitória na competição e assim passar à liderança do grupo. Em seis jogos frente aos congoleses, os gaboneses nunca conheceram o doce sabor da vitória, somando quatro desaires e dois empates, pelo que hoje Pierre Aubameyang e companheiros vão procurar quebrar o enguiço, enquanto os comandados de Claude Le Roy pretendem manter viva a tradição. Nos últimos jogos disputados em 2013, a contar para as eliminatórias do Campeonato do Mundo do Brasil, o Congo empatou a zero em Libreville e ganhou por 1-0 em Brazzaville. De lá para cá muita coisa mudou nas duas selecções, com a equipa gabonesa a ganhar maior maturidade competitiva, capaz de virar a tendência a seu favor. Mas, os congoleses  mostraram na partida inaugural frente aos anfitriões ter uma equipa com boa organização de jogo e um ataque muito astuto, por isso o desafio se espera bastante equilibrado, com desfecho imprevisível e, acima de tudo, espectacular.
À entrada da segunda jornada da série, o Gabão controla o comando da classificação com três pontos, seguido pelo Congo e Guiné Equatorial, ambos com um. O Burkina Faso, sem pontuar, segura a lanterna vermelha.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *