Janeiro é conhecido como famoso mês da fome.! Na Venezuela mais de 100 restaurantes da McDonald’s não escaparam da “crise”, e faltou batata frita nos seus menus, e o que é a McDonald’s sem as batatas? Daí uma substituição de batatas para mandiocas fritas que ate então eram opcionais.
Quem se deslocar, por estes dias, a um restaurante McDonald’s na Venezuela, vai provavelmente encontrar menus um pouco diferentes do habitual.
No país sob a alçada de Nicolás Maduro, aquela que é uma das cadeias de fast-food mais conhecidas do mundo não tem em stock um dos produtos básicos: as batatas fritas.
Em substituição, estão a ser servidos alguns produtos típicos do país, como arepa (massa de farinha de milho frita) ou yuquitas, nome dado a um alimento feito à base de mandioca frita.
O problema atinge cerca de 100 restaurantes McDonald’s daquele país. Enquanto a empresa culpa a greve de estivadores nos Estados Unidos, que impede os produtos de serem exportados, entre os populares há quem culpe o Governo e a situação de crise em que o país se encontra.
“É por causa da situação na Venezuela; é um desastre total”, considera Maria Guerreiro, que abandonou furiosa a loja da McDonald’s em Caracas depois de lhe dizerem que o Happy Meal da sua filha não poderia ser servido com batata frita, mas sim com mandioca.
0 Comentário