Mais de mil mortes por ébola registradas desde quarta-feira


O número de mortos pelo surto do ébola no Oeste Africano subiu para 6.928, segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Foram mais de mil mortos contabilizados apenas desde a última quarta-feira. O total, porém, pode incluir óbitos que não haviam sido registrados desde o início da epidemia.

ébola

Para especialistas, mais alarmante que o número de mortes, no entanto, é a taxa de infecção, que indica como o vírus está a se espalhar. Cerca de 4.200 pessoas morreram na Libéria, mas, enquanto o país tem números recordes de casos, a taxa de infecção está a diminuir. O surto também está a se estabilizar em Guiné. Por outro lado, está a se espalhar rapidamente por Serra Leoa, que já contabiliza 6.802 casos. Com isso, até o momento foram registrados 16 mil casos em Guiné, Serra Leoa e Libéria, diz a OMS.

O Mali teve ainda dez casos da doença. Já Nigéria e Senegal estão livres do período de quarentena, e nenhum caso ou morte foram reportados recentemente. O

ébola é transmissível pelo contato com os fluidos corporais de pessoas infectadas e já em fase sintomática. Os sintomas incluem febre e vômito. Aqueles que tratam dos doentes ou manuseiam os corpos de infectados são, por isso, as mais vulneráveis.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *