O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional informou ontem que durante a madrugada de 1 de Junho “três efectivos da Unidade Móvel do Comando Municipal de Cacuaco, que se encontravam em serviço no Bairro Paraíso, foram assassinados por elementos desconhecidos”.
No comunicado da Polícia Nacional é afirmado que “o Comando Provincial de Luanda garante todo o seu empenho para o esclarecimento desta acção macabra e apela à população no sentido de colaborar na captura dos protagonistas deste hediondo crime”.
O comunicado refere ainda que “o Comando Provincial curva-se perante a memória dos seus efectivos Finda Pedro João, Augusto Gomes Neto e Dário dos Santos Faria e apresente às famílias enlutadas as suas sentidas condolências”.
Informações recolhidas pela reportagem do Jornal de Angola, que chegou às primeiras horas da manhã ao local, deram conta que os marginais surpreenderam os agentes com rajadas de armas de guerra, causando-lhes morte imediata.
António Augusto Gomes, coordenador do bairro do Paraíso, afirmou que nos últimos tempos aquela zona de Luanda conheceu uma ligeira acalmia em termos de delinquência, fruto do árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Nacional. Acrescentou que foi “com grande surpresa que recebemos a notícia da morte violenta dos três agentes da Polícia”.
O coordenador do bairro afirmou que a população tem excelentes relações com a polícia, inclusive tem ajudado na denúncia de alguns malfeitores que durante o dia e pela calada da noite tiram o sossego à população.
Fonte: JA