Tendo consciência do seu alcance em termos de público, o Facebook junta-se à luta contra o Ébola, numa campanha para angariar donativos para quem esta no terreno e lida diretamente com o vírus e as suas vítimas.
“Juntos conseguimos combater o ébola”, é assim que se apresenta a página criada pelo Facebook intitulada “Fight Ebola” . O objetivo passa por juntar donativos para combater o vírus que, em África que já matou milhares de pessoas.
Instituições como a International Medical Corps e a Save the Children, que estão no terreno a combater o vírus e a ajudar pessoas infetadas serão os destinatários destes donativos.
O Facebook, que salienta que a sua plataforma já é habitualmente usada por instituições à procura de maior notoriedade e donativos, salienta que está uma forma de “amplificar” esses pedidos por ajuda.
Na página ‘Fight Ebola’ defende-se também a importância de boa informação não só sobre o vírus mas também sobre o que entidades como a Organização Mundial de Saúde e as Nações Unidas têm feito para tentar conter o problema.
0 Comentário