A noite europeia desta quarta-feira certamente vai ficar marcada para sempre na memória de Lionel Messi. É que para além do Barcelona assegurar em Amesterdão a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o argentino chegou aos 71 golos na prova europeia, igualando o recorde de Raúl.
Num ataque formado por Neymar, Messi e Luis Suárez, bastou o brilho de apenas um craque para o Barcelona vencer sem dificuldade o Ajax por 2 a 0. Nesta quarta-feira, o destaque foi Messi, autor dos golos dos catalães no triunfo.
O argentino chegou a 71 na Liga dos Campeões, passou o concorrente Cristiano Ronaldo (que tem 70) e se igualou a Raúl como maior artilheiro da história da competição. De quebra, garantiu a classificação de sua equipe para as oitavas de final do torneio, com duas rodadas de antecedência.
No rescaldo da partida, Messi reconheceu que a vitória cumpre os objetivos traçados pela equipa culé.
«Jogámos contra uma equipa que se bateu muito bem. A vitória era muito importante para nos qualificarmos e para continuar na luta pelo nosso objetivo que é o primeiro lugar do grupo», disse o astro argentino no final do desafio.
No dia em que iguala o recorde de golos do espanhol na Champions, Lionel Messi foi desafiado a eleger o melhor dos 71 golos que marcou.
«Não sei, não é fácil recordar um em especial… os golos nas finais são sempre os mais bonitos, é sempre o que digo», revelou entre sorrisos.
0 Comentário