O jornal “La Provincia”, um diário de Las Palmas, dedica hoje cinco página ao Mundial de basquetebol, que abre sábado, e sobre Angola ressalta, como de resto faz generalidade da imprensa quando aborda a selecção nacional, a ausência de Carlos Morais.
Embora tenha privilegiado como destaque assuntos ligados ao comércio local e à morte ocorrida recentemente no mar desta região turística de Espanha, sede do grupo D do campeonato do mundo a decorrer de 30 deste mês a 14 de Setembro, a publicação descreve o ambiente à volta desta competição mundial.
Na análise aos integrantes da série de Las Palmas, La Provincia escreve que “a rainha de África não contará com o desequilibrador ala Carlos Morais, mas existirão outras opções na busca da classificação”.
O jornal elege dentre elas, Valdelício Joaquim, Eduardo Mingas e Reggie Moore, que no entender do articulista, deverão elevar o seu rendimento face a baixa do MVP do Afrobasket2013.
O El Pais, outro generalista, dedica oito páginas à copa do Mundo de basquetebol, com particular destaque para a selecção Espanhola e o seu percurso. A manchete do suplemento desportivo. Como chamativo titula no topo da capa “Espanha e EUA, dois reis para uma coroa”.
“Orenga (seleccionador espanhol) reúne o grupo da história do basquetebol espanhol, com mais experiencia em NBA que a própria selecção dos EUA”, é uma frase que vem a sustentar o titulo de destaque do suplemento dessa publicação cuja manchete é: Espanha é a Equipa de sonho”.
O generalista “El Mundo” dedica uma página no interior ao Mundial retratando o dia a dia da selecção norte-americana em Bilbao onde jogará a primeira fase. “Jogo a Jogo” é o título escolhido pelo jornal, socorrendo-se das palavras de um membro da delegação dos campeões em título, quando abordado sobre a Espanha, apontada como o seu principal oponente.
A peça, ilustrada com o gigante Anthony Davis, uma das apostas do técnico Krzyzewski, inclui uma “caixa” com o calendário de jogos dos anfitriões que jogam em Granada e outra com o congresso da Fiba que decorre em Sevilha.
Por: Angop
0 Comentário