Um estudo da Deloitte revela que quase um terço dos utilizadores de smartphone nunca descarregou uma aplicação para os seus dispositivos móveis, lê-se no Financial Times.
O mercado das aplicações para dispositivos móveis está a atravessar uma fase menos positiva. Segundo um estudo publicado esta semana pela Deloitte, e citado no Financial Times, cerca de um terço dos utilizadores de smartphones nunca descarregou uma app.
O estudo da consultora baseou-se em dados do Reino Unido mas destaca que a redução do número de downloads de apps é já uma tendência a nível global, verificando-se também nos Estados Unidos, país onde eta prática é mais frequente.
No ano passado, a média de apps descarregadas por utilizador rondava as 2,32 por mês, mas este ano não passa das 1,82. Um dos motivos para este ‘desinteresse’ quanto à aquisição de aplicações pode estar no custo que portam. Segundo o mesmo estudo, nove em cada dez utilizadores diz que não quer gastar dinheiro com aplicações ou quaisquer outros conteúdo para o smartphone.
0 Comentário