O Chefe de Estado, João Lourenço, procedeu esta quinta-feira (28), após ter ouvido o Conselho de Segurança Nacional, movimentações de vários quadros oficiais e comissários na Polícia Nacional e no Serviço de Investigação Criminal do Ministério do Interior.
Na mesma senda, foram exonerados os comissários, José Alberto Manuel, do cargo de director do Gabinete do ministro do Interior, e Fróz Adão Manuel, do cargo de director Nacional de Recursos Humanos do Ministério do Interior.
Foram igualmente exonerados os comissários de Investigação Criminal Manuel do Nascimento Cardoso, do cargo de director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Tomás Agostinho, do cargo de director do Gabinete do Comandante Geral da Polícia Nacional, Manuel Francisco Gonçalves, do cargo de delegado provincial do Ministério do Interior e Comandante Provincial do Huambo da Polícia Nacional, e Zacarias Caconso André, do cargo de director do Gabinete do Secretário de Estado do Interior.
Cessaram igualmente as funções, os subcomissários, António Pereira de Santana, do cargo de director Adjunto de Pessoal e Quadros da Polícia Nacional de Angola, e João Nazaré da Silva Neto, do cargo de director de Recursos Humanos do Serviço de Investigação Criminal.
Noutros decretos, o Presidente os comissários-chefe Rui de Oliveira Gomes para o cargo de inspector-geral do Ministério do Interior, Manuel Francisco Gonçalves para o cargo de delegado do Interior e comandante Provincial de Luanda da Policia Nacional.
Foram ainda nomeados os comissários, António Pereira de Santana para o cargo de director nacional de Recursos Humanos do Ministério do Interior, José António Gaspar para o cargo de delegado do Interior e comandante Provincial do Zaire da Polícia Nacional, e José Fernando Mação para o cargo de delegado do Interior e comandante Provincial do Huambo da Polícia Nacional.
O comissário Tomás Agostinho vai exercer o cargo de director do Gabinete do secretário de Estado do Interior, enquanto o subcomissário David Francisco Chitundo ocupa o cargo de 2.° Comandante Provincial do Zaire da Polícia Nacional, conforme avançou a Agop.
0 Comentário