Mãe mantém filha dentro de uma gaveta durante três anos


Uma mulher britânica foi condenada nesta terça-feira, 26 de Novembro, por ter escondido a filha numa gaveta debaixo de uma cama durante três anos. A criança foi encontrada pouco antes de completar a terceira primavera e apresentava sintomas de desnutrição apesar ser capaz de andar e falar.

Foto: TV Paraguaçu

De acordo com a imprensa local, a criança tinha também pouca massa muscular para a sua idade, os membros flácidos e os pés inchados. A mesma nunca tinha visto a luz do dia nem experimentado alimentos sólidos.

Conta ainda que a menina foi descoberta por um namorado da mulher, que subiu ao andar de cima da casa para ir ao WC e ouvia choro que parecia ser de uma criança. Foi então que a encontrou dentro de uma gaveta debaixo de uma cama.

A mãe colocou a filha na gaveta logo após o seu nascimento e alimentava-a com recurso à uma seringa. No tribunal ficou provado que a criança passava muito tempo sozinha e muitas vezes sem ninguém em casa.

Segundo o juíz, os comportamentos da mãe foram “inacreditáveis”, privando a filha de “amor, cuidados médicos e socialização”. Descreveu ainda as consequências para a criança como “catastróficas física, psicológica e socialmente”.

Num depoimento feito antes à polícia, a mulher disse que não sabia que estava grávida e que tinha “muito medo” de dar à luz, e que a gaveta nunca estava fechada e que bebé não estava lá o tempo todo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *