“JLO ficará na história como um Presidente que pouco promoveu as liberdades e a democracia em Angola”, diz Victor Hugo Mendes após assinar petição para libertar Neth Nahara


Conhecido como uma figura que se posiciona em diversos assuntos sociais, o jornalista e autor Victor Hugo Mendes, emitiu mais uma vez, a sua opinião sobre a prisão da influenciadora digital Neth Nahara e frisou como o mandato do Presidente da República ficará marcado.

Na sua página do Facebook, Victor Hugo Mendes partilhou um print da petição internacional ao Presidente da República, João Lourenço, para a liberdade de Neth Nahara.

“JLO ficará na história como um Presidente que pouco promoveu as liberdades e a democracia em Angola.
Acabei de assinar esta petição internacional assim como já o fizera em outros momentos”, lê-se na legenda.

Na petição é possível ler: “A sua mensagem ao Presidente angolano poderia ajudar a libertar a Neth.

Uma mensagem pode fazer toda a diferença. Seja uma mensagem de texto da família em um dia difícil ou um bilhete de um amigo, algumas palavras podem fornecer o apoio e a esperança de que precisamos. Para Neth Nahara, uma mãe e cantora de 32 anos em Angola, uma mensagem ao governo angolano pode ser uma parte importante da luta por sua liberdade”.

Vale lembrar que, Neth Nahara foi detida a 13 de Agosto de 2023, na sua casa em Luanda, depois de ter publicado um vídeo ao vivo no TikTok com críticas ao Presidente da República.

No dia seguinte, o tribunal de primeira instância condenou a influencer por “ultraje contra o Estado, seus símbolos e corpos” nos termos do artigo 333 do Código Penal e a sentenciou a seis meses de prisão e uma multa de um milhão de kwanzas (cerca de 1.200 dólares).

Entretanto, a 27 de setembro, o tribunal de segunda instância alargou a sentença para dois anos, em resposta a um recurso do Ministério Público.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *