Se faltou ao Arsenal grandes atuações contra grandes times na última temporada, 2014/2015 começou a mostrar que os tempos podem ser mais de glórias que fracassos. Uma exibição convincente deu aos Gunners o título da Supercopa da Inglaterra, aquela que inicia para valer o futebol na Terra da Rainha: 3 a 0 sobre o Manchester City, neste domingo, em Wembley.
A Supercopa da Inglaterra é o jogo que abre oficialmente a temporada inglesa e opõe campeão inglês e detentor da FA Cup. Normalmente, é disputado em caráter amistoso, mas serve para os principais times da Terra da Rainha darem uma prévia do que pode vir por aí na campanha. E se a decisão deste domingo nos disse algo, é que o Arsenal finalmente parece pronto para disputar grandes títulos. A vitória sobre o Manchester City por 3 a 0 foi animadora para torcedor – pelo domínio sobre o poderoso campeão inglês, pelos golaços e pela boa estreia dos reforços. A 13ª taça levantada pelo time de Wenger também ajuda na animação.
No caso do Manchester City, apesar do placar elástico, o sinal amarelo não precisa ainda ser ligado. Afinal, o time estava recheado de jogadores reservas. Por outro lado, a atuação fraca de Yaya Touré, ainda sem ritmo de jogo, é causa para preocupação.
O Arsenal dominou a partida e marcou dois bonitos gols no primeiro tempo, com Cazorla e Ramsey, este o último o herói do título da FA Cup. Quando o City ensaiou uma reação com bons momentos de Jovetic, o francês Giroud soltou uma bomba do meio da rua e surpreendeu Caballero, adiantado. O 3 a 0 é animador, ainda mais porque os Gunners tiveram apenas 45 minutos de Alexis Sánchez, principal reforço do clube para a nova temporada e Özil, craque do time, nem jogou.
Os dois times voltarão a jogar no próximo fim de semana, na inauguração do Campeonato Inglês. O Arsenal receberá o Crystal Palace no sábado, enquanto o City visitará o Newcastle, domingo.
0 Comentário