“História e Evolução da Fotografia em Angola” contada em obra literária por Nambi Wanderley


Com mais de 25 anos de experiência, o fotojornalista e docente universitário angolano Nambi Wanderley, vai autografar à sua primeira obra literária intitulada “História e Evolução da Fotografia em Angola”, hoje, 25 de Outubro, às 17h00, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda.

Foto: Reprodução Facebook/Nambi Wanderley

Nambi Wanderley descreve o livro como um sonho realizado, que servirá de estímulo para valorização dos profissionais de fotografia. O autor vê ainda a obra como uma contribuição de referência bibliográfica para os estudantes de comunicação social e não só, pois, como docente sente esta necessidade.

O livro que comporta mais de duzentas páginas e é dividido em cinco capítulos, inclui entrevistas com os fotógrafos Carlos Guimarães, Rogério Tuti, Bernardo Sobrinho, entre outros, coberturas de eventos feitas pelo profissional, como competições desportivas concursos de miss, Top dos Mais Queridos, etc.

Vale ressaltar que a apresentação e sessão de autógrafos da referida obra, ocorrerá no CEFOJOR, em Luanda, e será conduzida pela jornalista e directora da LAC (Luanda Antena Comercial), Maria Luísa Fançony.

Nambi Wanderley é natural da província do Huambo, e exerce a actividade fotográfica desde 1995. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA), pós-graduado em Pedagogia (CAP) e em Elaboração de Projectos de Investigação e Desenvolvimento (CEPID), pela Universidade Agostinho Neto (UAN) e mestrando em Direito Forense pela Universidade Piaget (UniPiaget).

É um dos co-fundadores da Associação dos Repórteres de Imagem de Angola (A.R.I.A). Actualmente é o Director Nacional para a formação de quadros da Associação de Ajuda aos Fotógrafos e Amigos da Fotografia (A.A.F.A.F).

Entre os anos 2009 e 2015 exerceu as funções de Director Executivo da Revista Talentos, é proprietário da Produtora Wanderley Produções, empresa de direito angolano, criada em Fevereiro de 2008.

Foi considerado o melhor jornalista na categoria de fotojornalismo, promovido pela Associação dos Estudantes da UTANGA. Prémio denominado Palanca Negra Gigante, em 2014.

Em 2016, foi presidente de júri do concurso de “Foto Cidade Luanda”, promovido pela rádio Luanda Antena Comercial (LAC). No ano de 2017, recebeu a distinção de melhor docente do curso de Comunicação Social e Imagem do I.S.I.A.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *