Faltando um dia para o fim do Censo, população reclama da fraca presença de recenseadores nas residências


Faltando apenas um dia para o fim do Censo Geral da População e Habitação em todo o país, as famílias em Luanda continuam a queixar-se da fraca presença dos agentes recenseadores nas residências.

Foto: Reprodução/Google

Bairros há, que os moradores reclamaram que muitas casas ainda não receberam os agentes recenseadores, como é o caso de Ludmila (nome fictício), moradora do Benfica, que disse que até então não recebeu nenhum agente em sua residência, tão pouco, na casa de seus vizinhos mais próximos.

A estudante Ana, residente no Golf 2, disse que a mesma situação se vê no seu bairro, e constatou que a maioria das residências não foram recenseadas. Fez saber ainda, que diferente do Censo de 2014, onde era questionado o número de pessoas que habitavam numa casa, sexo e profissões que desempenhavam, os agentes que estão a trabalhar este ano não o fazem.

Importa lembrar, que apesar de se multiplicarem dúvidas sobre o sucesso do Censo 2024, o Governo já deixou claro que não haverá prorrogação do prazo oficialmente estabelecido.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *