O diamante angolano exportado pelos principais mercados do mundo tem espaço consolidado nos Estados Unidos da América. Estudos realizados pelas autoridades do Estado norte-americano da Geórgia e da Académia Catoca, mostram que o diamante angolano, esta entre os mais procurados e comercializados.
De acordo com o PCA e Director Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel, mencionado pela Rádio Nacional de Angola, o estudo mostra também que os Estados Unidos da América, são os maiores consumidores do diamante da mineradora que fica em Catoca.
Benedito Paulo Manuel apresentou estes dados a margem da edição número dez do Fórum Internacional sobre Lideranças na África/ Caraibas, realizado na Cidade de Nova York.
Benedito Manuel reafirmou em Nova Iorque, o compromisso da mineradora de Saurimo com as políticas de responsabilidade social corporativa. O responsável, diz que o diamante produzido na mina de Catoca tem um papel social com registos em várias paragens do mundo, e a cidade norte-americana da Geórgia é disto exemplo.
0 Comentário