A conceituada baixista angolana, Eduina Semedo esclareceu nesta quinta-feira, 12 de Setembro, uma situação que normalmente tem vivenciado quando é convidada pelos órgãos de comunicação social.
Eduina Semedo, elucidou os seguidores e o público a não confundirem o seu papel no mundo da arte, ao destacar que o facto de estar ligada a arte, não lhe torna cantora uma vez que é um ramo bastante amplo.
“Eu não sou cantora… por favor não me igualem a elas, são lindas, mas não fazem nem nunca fizeram o que eu faço em palco… eu quero continuar a ser ‘autêntica’. Tarefa para casa… Como castigo pelo erro grave, é o editor escrever a palavra “Baixista” 2024 vezes para nunca mais errar. Na arte da música não existem só ‘cantoras e cantores’… Existem outros profissionais e eu não sou isso que me chamaram… As rádios e televisões e os que não procuram saber, sempre me quiseram ‘apagar’… mas eu estou aqui, eu existo, eu sou Baixista”, disse.
Eduína Semedo é uma talentosa guitarrista angolana, conhecida por sua participação na Banda Impactus 4, formada por seus irmãos Alcino, Jorge e Yola Semedo. Começou a sua carreira musical aos 10 anos e é reconhecida como a primeira baixista de Angola. Além de sua habilidade musical, Eduína também tem uma veia poética.
https://www.instagram.com/p/C_0ddSDsIZ0/?utm_source=ig_web_copy_link
É uma senhora que eu admiro tanto , continuem assim maninha, juntos são implacável…..