Vera Daves diz que Angola busca por um novo paradigma económico: -“Precisamos de pensar fora da caixa”


A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, disse em Pequim, China, que Angola tem buscado de forma incessante, um novo paradigma para conseguir fazer mais, com base no envolvimento do sector privado e mediante parcerias público-privadas.

Foto: Instagram (Ministério da Finanças)

A responsável destacou a necessidade de o país trazer novas soluções para mudar o actual cenário económico que os angolanos enfrentam.

“Precisamos de pensar fora da caixa, porque a solução simples – dar dinheiro em troca de garantias está esgotada”, disse em colectiva de imprensa.

Segundo a titular da pasta das Finanças, “Angola tem investido no fortalecimento das suas finanças e na segurança alimentar, bem como procurado formas de fazer crescer o sector das pescas, da indústria e do turismo, procurando atrair mais investimento gerador de emprego”.

Dezenas de líderes africanos marcaram presença na cimeira China-África, que encerrou esta sexta-feira, em Pequim, com Angola a participar com uma delegação chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Só de boa vontade o homem não vive. O que faz a diferença são as grandes ideias exequíveis, uma aposta seria na formação profissional, pegar na complexidade de processos, modelos de produção das actividades sectoriais e implementar, mobilizar recursos, promover dinâmicas de forma intensiva com todo tipo de ferramentas, acompanhar os processos, gerar produtividade, motivar os recursos humanos, profissionalizar os recursos humanos, investir a sério em todo o território nacional. Premiar os melhores, distribuir riquesa de forma equitativa, acabar com a miséria generalizada. Dignificar o homem angolano.