A Baía dos Tigres, na província do Namibe, foi retirada da lista de candidatura das Mais Belas Baías do Mundo pela comissão de avaliação do certame, devido ao mau tempo registado na segunda-feira passada naquela região do país, no dia da aferição do local.
Segundo Jornal de Angola, a partir da cidade de Moçâmedes, pelo vice-presidente da Associação das Mais Belas Baías do Mundo (MBBW), o angolano Henrique de Magalhães, confirmou a continuidade das baías de Moçâmedes, Tômbwa e Lucira
“Ainda não há nenhum resultado da avaliação feita das baías. Foi feita a apreciação das Baías do Tômbwa, Moçâmedes e da Lucira. Não foi possível fazer a aferição da Baía dos Tigres, devido ao mau tempo. Fica para a outra ocasião”, disse.
O dirigente da MBBW esclareceu que as candidaturas das três baías serão analisadas no mês de Setembro, durante a reunião do Conselho de Administração, a decorrer por videoconferência. Este órgão, referiu, é constituído por seis membros.
Henrique de Magalhães, representante da Baía de Luanda, declarou que o presidente da Associação das Mais Belas Baías do Mundo, o francês Louis Thébault, vai emitir, em breve, um relatório com o parecer dos restantes membros da comissão de avaliação para a decisão final, em Setembro.
Questionado sobre a possibilidade das Baías do Namibe fazerem parte do grupo restrito destes recintos paradisíacos, Henrique de Magalhães mostrou-se esperançado que isso venha a acontecer a pelo menos duas. “Estou convencido de que, pelo menos duas baías, vão ser aceites”, disse.
0 Comentário