O Instituto Nacional de Estatística na Província da Lunda Sul, vai substituir os funcionários públicos, admitidos como agentes de campo, para o Censo 2024, por falta de disponibilidade de tempo integral.
O chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística na Luanda Sul, Josué Martins, assegura que está a ser feito um trabalho de identificação e auscultação dos referidos agentes de campo com empregos fixos para a substituição imediata ou negociação do tempo.
“Já começamos com um trabalho de identificar estes agentes seleccionados para recenseadores supervisores que têm um outro emprego fixo, que nos garantam mesmo que não terão disponibilidade de dois meses efectivos para o Censo, nós vamos ter que fazer substituição destes candidatos para dar vaga àqueles que não têm um emprego, mas têm disponibilidade total para o processo”, disse.
Como será a substituição haverá oportunidade das pessoas participar,com disponibilidade integral?tou interessada mas não consegui tive dificuldade de fazer o procedimento online
Gostaria de saber se haverá repescagem para aqueles Candidatos que haviam sido reprovado na primeira etapa do Processo e, principalmente aqueles que têm disponobilidade de trabalhar nas zonas mais recóndidas, tendo como base os requisitos exigidos pelo Ine? Visto que nota-se mais a integração de sujeitos que, alguns já funcionários públicos e outros indisponíveis e que nem residem e nem têm dominio da língua local.