Com mais de 18 mil passaportes ordinários por se levantar nos guichés do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), da província de Luanda, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, informou nesta terça-feira, 23 de Abril, que serão feitos comunicados para alertar os cidadãos, no sentido de fazerem os devidos levantamentos.
De acordo com o ministro, para resolver a questão o ministério vai fazer comunicados para alertar os cidadãos e arranjar formas de se distribuir os documentos nos postos das suas áreas de residência.
A informação foi emitida pelo governante no acto de inauguração do Posto de Atendimento ao Público da Camama, onde disse que alguns passaportes estão prontos há mais de um ano, alguns tratados com urgência, e não existe, até o momento, manifestação do cidadão em relação aos documentos.
O problema não está nos requerentes ou utentes mais sim na forma de trabalho, agora, 99% do cidadão tem telemóvel inteligente e não só, apois a impressão do documento envia msg normal, no WhatsApp ou no e-mail. Acredito que o solicitante irá correr imediatamente para levantar o seu documento. Com custo de vida é cansativo todo tempo ir ao local onde emitiu solicitar e a resposta é sempre a mesma aguardar!
Quero tratar o meu passaporte