Uma mulher descobriu que tinha um implante contraceptivo alojado nas artérias pulmonares, após ter ido a uma consulta para remover o dispositivo e vários médicos não o terem encontrado no seu braço esquerdo. O caso aconteceu em Inglaterra.
Três anos depois de Rececca Hardy ter colocado o implante, foi ao médico para retirar o dispositivo, já que o prazo de validade do mesmo tinha expirado. No entanto, vários médicos viram a paciente e não conseguiram localizar o implante no local onde tinha sido colocado. De acordo com o Daily Mail, o referido utensílio foi depois descoberto numa artéria pulmonar.
A mulher ficou chocada com a descoberta, mas foi aconselhada pelos médicos a não remover o dispositivo, uma vez que se trata de um procedimento perigoso. “Não há 100 por cento de probabilidades de correr bem, ou mesmo de ser possível removê-lo. Além disso, poderia ser pior para mim e romper a minha artéria. Como não tive problemas ou dificuldades ao longo dos anos, concordei em mantê-lo onde está e não correr nenhum risco”, referiu a mulher.
Apesar de invulgar, o caso não é único e já aconteceu em Portugal. O jornal britânico recorda que, em 2019, uma mulher portuguesa passou por um procedimento para retirar um implante dos pulmões. Na altura, os médicos não localizaram o dispositivo no braço da mesma e os exames localizaram-no nos pulmões.
Já em 2023, uma jovem australiana teve de marcar uma cirurgia ao coração e aos pulmões depois de a colocação de um implante contraceptivo não ter corrido como o esperado.
0 Comentário