A cantora norte-americana, Beyoncé, partilhou a capa do seu novo álbum, intitulado “Act II – Cowboy Carter”, nesta terça-feira (19), a dez dias do lançamento do disco. A artista fez ainda um desabafo sobre o conceito do projecto, que estará focado no género country.
Nas redes sociais, Beyoncé contou que recebeu muitas críticas racistas por ser uma mulher negra nesse estilo musical e revelou que uma experiência que teve, na qual não se sentiu acolhida, a levou a mergulhar profundamente nas raízes do country e entregar o disco de inéditas.
“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do Act II. Obrigado do fundo do meu coração a todos os apoiadores de ‘TEXAS HOLD ‘EM’ e de ’16 CARRIAGES’. Me sinto honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de géneros musicais, seja irrelevante”, disparou por meio das redes sociais.
A cantora fez saber que o álbum levou mais de cinco anos para ser produzido e destacou a importância da música, principalmente pela capacidade de unir pessoas ao redor do mundo.
“Este álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida… E ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical”, acrescentou.
A artista disse ainda, “As críticas que enfrentei quando entrei neste género me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ‘Act II’ é o resultado de me desafiar e de dedicar o meu tempo para dobrar e misturar géneros para criar esse corpo de trabalho. Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes que respeito profundamente. Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som.”
“Act II” é a continuação do álbum “Renaissance”, lançado em 2022, e com ele a cantora tenciona fazer com que os ouvintes ‘viajem’ nos seus sonhos.
“Me concentrei nesse álbum como uma continuação do Renaissance… Espero que esse projecto seja uma experiência, criando outra jornada onde você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar”, disse.
0 Comentário