Idosa de 81 anos descobre feto calcificado que carregou por mais de 5 décadas


Uma idosa, de 81 anos, descobriu que carregava um “bebé de pedra”, ao ser encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã, no Brasil, com dores abdominais, de acordo com as informações do secretário de saúde da cidade.

Foto: TNH1

A suspeita da equipa médica é de que a mulher estava com o feto calcificado no abdômen há 56 anos, desde quando a idosa teve a última gestação. A mesma morreu logo após a cirurgia para retirada do feto.

A mulher deu entrada numa unidade hospitalar local, com um quadro de infecção grave em 14 de Março deste ano. No mesmo dia, uma tomografia constatou o feto calcificado na região do abdômen da idosa.

Assim que se deparou com a situação, a equipa de obstetrícia da instituição foi accionada e realizou a cirurgia para retirada do feto. Após o procedimento, a idosa foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu no dia 15 de Março.

A idosa morreu em decorrência de um quadro grave de infecção generalizada, que ocorreu a partir de uma infecção urinária, segundo o secretário municipal de saúde de Ponta Porã.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *