Muitos dos empresários que se beneficiaram do crédito no quadro do programa de alívio económico, na província do Uíge, não estão a devolver o dinheiro e outros estão incomunicáveis e os telemóveis não chamam. São no total 105 projectos que receberam financiamentos de 10 a 40 milhões de Kwanzas do BDA.
Segundo o Director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico Integrado, Marcelino Ferreira, são pessoas que receberam financiamentos pelo BDA com projectos ligados ao sector da produção imobiliária, construção civil, comércio geral e prestação de serviços que, entretanto não tem sido possível localizá-los, tão pouco devolvem o dinheiro.
“Nós a nível da província temos cerca de 105 financiados no âmbito do alívio económico em situação de incumprimento, mas a princípio temos 63 projectos controlados que entraram para o gabinete económico via INAPEM e foram canalizados para Ministério da Economia e Planeamento na altura e depois foram para o Banco de Desenvolvimento de Angola. Temos dificuldades em contactar estes financiados, porque muitos deles estão incontactáveis e os números não chamam, mas estamos a espera de uma equipa que vem do Ministério do Planeamento com objectivo de checarem a estes financiados”, disse em entrevista a RNA.
0 Comentário