Após o governo proibir o transporte de pessoas em motorizadas de mercadorias, as autoridades começaram desde sexta-feira(23), a recolha dos motociclos em alguns pontos de Luanda, como do Projecto Nova Vida e no Calemba 2.
Em Junho de 2023, o Director de Trânsito e Segurança Rodoviária de Luanda, Simão Saúlo, que falava à Rádio Nacional de Angola, fez saber que está proibido o transporte de passageiros, no centro da cidade, em motorizadas para mercadorias, nove meses depois o governo começou a tomar medidas.
No Projecto Nova Vida, onde boa parte da população daquela área faz o uso das famosas “kupapatas” para se locomover, devido ao preço acessível, de 100 Kwanzas, as autoridades começaram a retirada das mesmas naquela localidade, o que de alguma forma está a criar alguns transtornos como a especulação de preços dos turismos que também fazem o serviço de táxi.
Senhor João Maria, taxista, contou a equipa do AngoRussia que diante desta situação e da demanda de passageiros, aproveitaram para subir o preço do táxi, de 100 para 150 Kwanzas, uma alteração que vinham tentando já há algum tempo, mas a concorrência não facilitava.
“Desde ontem que a polícia esta a carregar as kupapatas, o governo avisou sobre essa lei, por isso agora o táxi está a 150 Kwanzas”, disse.
0 Comentário