Feliz com a reabilitação das ruas do Projecto Nova Vida, Sarissari faz um pedido especial: -“Por favor a façam com rigor”


Recentemente, o Presidente da Republica João Lourenço, conferiu a reabilitação urgente das ruas da Urbanização Nova Vida Através do Despacho Presidencial n.° 278/23 de 21 de Novembro. Oportunamente, nesta terça-feira, 19 de Dezembro, o cantor angolano Sarissari, mostrou o seu contentamento ao ver o trabalho a ser feito e fez um pedido especial.

Foto: DR

No seu perfil do Instagram, Sarissari partilhou uma sequência de imagens das ruas a serem reabilitadas, e na legenda pede por mais rigor nas obras.

“Nova Vida, o nosso pedido foi ouvido desde já desejar boas festas a todas as pessoas envolvidas directa e indirectamente nesse projecto por favor, o façam com rigor, para que seja duradouro, Manuel Homem e João Lourenço, estávamos mesmo a precisar urgentemente dessa intervenção, mais uma vez obrigada”, escreveu o artista.

A Urbanização Nova Vida, um dos mais antigos projectos habitacionais da cidade de Luanda, enfrentava um elevado nível de degradação, com buracos e erosões, exigindo uma abordagem integrada e coordenada para revitalizar as suas infraestruturas gerais.

O cenário deixava os moradores e outros utilizadores das vias preocupados, pois além de danificar os seus automóveis também causa muita demora no trajecto.

Concebido pelo Executivo para minimizar o problema habitacional na cidade de Luanda, o Projecto Nova vida é um dos empreendimentos habitacionais mais ambiciosos das ultimas décadas. Localizado no município do Kilamba Kiaxi,  teve início em 2003, inicialmente projectada a construção de cerca de 2.500 habitações.

Enquadrada no Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, a realização do projecto foi planificada em duas fases, sendo que a primeira foi concluída em 2012. Esta fase incluiu a construção de vivendas e apartamentos destinados a acolher uma população de rendimento médio, com especial destaque para os funcionários públicos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *