A seleção francesa sofreu um duro golpe nesta sexta-feira. Grande estrela da equipe, o atacante Franck Ribéry foi cortado da equipe nesta sexta-feira pelo técnico Didier Deschamps. O craque do Bayern de Munique vinha sofrendo há alguns dias com uma lombalgia e ele era uma das dúvidas da equipe. Para o seu lugar, foi convocado Romain Schneiderlin.
A participação de Ribéry já era dúvida na última semana, uma vez que o jogador vinha sentindo dores nas costas desde antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo, quando não esteve em campo. Apesar disso, o meia foi reintegrado ao elenco na manhã desta quarta-feira, depois de passar a semana treinando separadamente. Ribéry até mesmo posou para a foto oficial do elenco que disputará a Copa e demonstrou estar abatido – antes de participar do treino onde sentiu novas dores.
“Franck Ribéry havia dado sinais positivos desde o dia 30 de maio em sessões específicas de treino, dando uma chance razoável para que ele se recuperasse em tempo de jogar o amistoso contra a Jamaica. Nesta sexta-feira, em um treinamento de corrida, Ribéry sentiu dores agudas, que o obrigaram a parar a sessão. Ele passou no hospital Rambouillet no início da tarde e teve a confirmação do súbito agravamento de sua condição, o que levou a equipe médica a decretar sua incapacidade para aguentar treinos e jogos” informou o comunicado da Federação Francesa de Futebol.
Já o médio do Lyon lesionou-se no treino de ontem numa virilha e também não recuperará a tempo.
Para os seus lugares foram chamados Morgan Schneiderlin e Rémy Cabella, o que significa que Nasri, deixado de fora da primeira convocatória, nem assim é opção para Deschamps.
hum