Quem sonha em ser pai deve cuidar da nutrição para ter espermatozoides saudáveis e facilitar a fertilização do óvulo. E é muito importante ter uma dieta balanceada e a análise de um especialista, para saber se o organismo está com falta ou excesso de algum mineral ou vitamina. Por esta razão, o AngoRussia, seleccionou alguns dos alimentos que podem aumentar a fertilidade masculina.
Quando se fala de espermatozoides, há três coisas a serem observadas e que influem na fertilidade do homem como a quantidade, a qualidade e a motilidade. Esta última é a capacidade de movimentação para ir ao encontro do óvulo e fertilizá-lo, e a nutrição é uma forte aliada para esses três factores.
Como cada organismo funciona de forma particular, alguns tipos de alimentos são especialmente bons para os homens. Nesse grupo, consideram-se aqueles que possuem muito cromo, um mineral imprescindível para fabricar os espermatozoides. Já na prática, o cromo é muito encontrado em pão integral ou de centeio, pimentão verde, ovos e frango. Recomenda-se ainda que os homens consumam muitas frutas cítricas, pois a vitamina C pode ajudar a aumentar o número de espermatozoides.
Mas vale destacar que não é apenas o alimento que vai ser fator decisivo para o aumento da fertilidade. Para que o organismo funcione de forma mais equilibrada, é necessário dosar os factores da vida, trabalho, descanso, lazer, exercícios.
Um estilo de vida que traga esse equilíbrio, aliado à alimentação com ingredientes ricos nessas substâncias, é o fundamental para o das taxas de fertilidade. Outro factor é estar em dia com a saúde, fazer check-ups regularmente, visitar o médico e ter a certeza de que os índices corpóreos estão dentro dos parâmetros.
0 Comentário