Wilson de Almeida Adão, o primeiro angolano a presidir um órgão do Sistema Internacional de Protecção de Direitos Humanos, foi eleito, nesta quarta-feira, 08 de Novembro, presidente do Comité dos Direitos e Bem Estar da Criança da União Africana (UA), em Addis Abeba, Etiópia.
Durante a sua abordagem, Wilson de Almeida Adão, agradeceu a confiança depositada em si e assegurou que vai trabalhar na protecção das crianças africanas com todo o afinco, bem como vai contribuir, com a ajuda dos Estados-membros, para que as crianças deixem de sofrer vicissitudes e tenham a oportunidade de alcançar o seu desenvolvimento de forma harmoniosa e integral.
“O nosso maior compromisso é o respeito dos direitos das crianças, que não sejam apenas legislados, mas, acima de tudo, respeitados”, lembrou.
O acadêmico alertou ainda que, pouco vale ter direitos sem que eles sejam concretizados, devendo estar alinhados quando se trata de direitos para os mais novos, pois a causa é nobre e inegociável.
Wilson de Almeida, é docente de Direito Internacional e Direitos Africanos da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola.
0 Comentário