O músico e escritor angolano Dog Murras, defendeu recentemente, por mais valorização e respeito pela propriedade intelectual dos artistas em Angola, e a necessidade de existir aberturas para que os mesmos possam começar a sobreviver da sua arte, durante a sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu livro “Ubuntu-Nós por Nós”.
Na visão do escritor, os artistas em Angola em termos culturais precisam começar a ganhar a partir dos seus direitos autorais e conexos, assim como ele tem ganhado no Brasil, onde vive actualmente.
“Cada música que gravo e gravei com os cantores brasileiros Carlinhos Brown e Daniela Mercury, assim como em Portugal onde estão inscritos na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), hoje quando toca a minha música lá, tem uma conta bancária onde cai o dinheiro, assim como no Brasil”, explicou o cantor que mesmo longe dos estúdios, realçou que ganha com suas músicas.
Ainda na sua linha de pensamento, Dog Murras, defendeu também a necessidade de trazer essa dinâmica para o país.
“Tem que haver essa abertura para que os artistas possam começar a sobreviver da sua arte. Isso é uma arte como qualquer no universo”, defendeu.
Ao finalizar, o escritor afirmou que não é possível que os artistas ganhem só em concertos e em palcos, pois é fundamental que tudo comece pela valorização da nossa propriedade intelectual.
0 Comentário