Após ter sido alvo de discriminação e ter recebido ameaças à sua integridade física, Biba formalizou um processo crime contra o músico Pai Profeta, e o processo corre nos tramites legais na Procuradoria Geral da República, junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.
Segundo uma nota de imprensa, a cantora, preocupada com a sua segurança, devido à repercursão dos vídeos onde expressamente recebe ameças à sua integridade física, decidiu acionar os meios legais para responsabilizar o polémico artista, por promover e incitar ódio, discriminação e violência contra ela, por causa da sua orientação sexual. Até ao momento, Pai Profeta não se pronunciou a respeito.
“Apelo às pessoas, para que denunciem estas situações, uma vez que o incitamento à discriminação, ódio e à actos de violência baseados na orientação sexual, são crimes puníveis no novo Código Penal Angolano.
A liberdade de expressão não pode atentar contra a vida das pessoas”, lê-se na nota de imprensa.
A cantora conta com apoio das organizações de Direitos Humanos que defendem as minorias sexuais em Angola, e adverte sobre o alto nível de incitamento à discriminação e violência contra as pessoas LGBTQI+, nas redes sociais.
Por: Irinea Lukombo
pai profeta tenha cuidado. A tua boca, vai te levar a cadeia. Cuidado rapaz.