O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve na manhã deste sábado, 3 de Junho, um cidadão de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, por supostamente tirar a vida de sua namorada de 13 anos e cortar a cabeça de um rival em uma luta de grupo. Os factos ocorreram na província do Bengo.
O cidadão é conhecido por suas diversas passagens pela Polícia, e também por ser membro de um grupo de marginais denominado “Turma do Zorro”.
De acordo com o porta voz do SIC, Subinspector Miguel Correia, o cidadão em questão está a ser acusado de tirar a vida de um indivíduo de 21 anos do grupo rival, denominado “Rebeldes do bairro Gê”, com recurso a uma catana, tendo supostamente desferido um golpe à cabeça do mesmo, levando à morte imediata. O facto ocorreu no dia 7 de Maio do ano em curso, no bairro Kijão Mendes em Caxito.
O Porta-voz do SIC, também deu a conhecer ao jornal Na mira do crime, que o mesmo cidadão é supostamente o autor de um homicídio qualificado em razão dos meios, o facto ocorreu no pretérito dia 14 de Abril de 2023, na ponte entre Caxito e o bairro Caboxa. A vítima foi uma menor de 13 anos, suposta namorada do acusado.
Por: Edson Cruz
0 Comentário