O dentista e influenciador digital norte-americano, Jordan Brown, alertou sobre os cuidados a se ter com a escova de higiene bucal, destacando que “o banheiro não é o melhor lugar para guardar o instrumento em questão”, por mais limpo que o cómodo esteja, há 99% de chances do objecto conter matéria fecal.
No vídeo publicado no Tik Tok, o profissional explica que cada vez que alguém aperta no autoclismo da sanita com a tampa aberta, a força da água libera partículas de matéria fecal pelo quarto de banho chamadas de “fonte fecal” que se espalham por todo o lugar, inclusive nas escovas de dentes, pelo que, recomenda guardar o objecto no quarto ou em algum recipiente fechado.
“Se você pode ver a privada e sua escova de dentes na mesma visão sem mover a cabeça, há 99% de chance de ter matéria fecal em sua escova de dentes” disse.
É de costume guardar o utensílio de higiene oral no quarto de banho, mas esta prática pode ser prejudicial, pois a existência de uma sanita neste local, torna o ambiente inadequado, alerta o dentista.
0 Comentário