“Nunca devemos usar a palavra tradição como subterfúgio ou desculpa pela falta de avanço psicológico”, defende Coréon Dú


Conhecido como uma das figuras angolanas que defende as suas convicções, assim como o desenvolvimento da cultura, o empresário e artista, Coréon Dú abordou nesta sexta-feira, 12 de Maio, sobre como algumas pessoas usam a palavra tradição como pretexto para a falta de crescimento psicológico e pessoal.

Foto: Instagram @coreondu

Por meio de uma publicação feita no seu perfil do Instagram, Coréon Dú destacou que existem diversas formas de expressar e celebrar as tradições e que esta, não deve servir de desculpas pela falta de desenvolvimento individual.

“Existem várias formas de expressar, preservar e celebrar tradições. Nunca devemos usar a palavra “tradição” como subterfúgio ou desculpa pela falta de avanço psicológico, pessoal ou emocional no nosso dia a dia individual”, defendeu.

Importa salientar que, tradição é a continuidade ou permanência de uma doutrina, visão de mundo, costumes e valores de um grupo social.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Um ponto de vista pouco esclarecedor. Por exemplo:
    O q é a circuncisão?
    Não será uma tradição? Ou é simplesmente cultura?
    JUKULAMESSO!