A Administração Geral Tributária (AGT) divulgou, esta quinta-feira, 11 de Maio, os nomes dos mais de mil candidatos apurados para a terceira e última fase do concurso público de ingresso à AGT.
Foram admitidos para próxima fase do concurso, apenas os candidatos que obtiveram uma nota igual ou superior a 16 valores, de acordo com o coordenador da Entidade Recrutadora Única, Nazaré de Almeida, citado hoje, pela RNA.
“Mais de 81 mil e quinhentos candidatos concorreram por uma vaga para a terceira e última etapa do concurso, o que representa 56% do número total de candidatos”, referiu o responsável.
Segundo o despacho do MINFIN, a que o Novo Jornal teve acesso, a província do Bengo é a que tem o menor número de vagas, apenas três, seguido das províncias do Kwanza Sul, com seis, Benguela, com sete, e Bié, com oito.
As províncias com maior número de vagas disponíveis são as do Cunene, com 36, e Kuando-Kubango, com 34. Seguem-se as províncias de Cabinda, com 29, e Luanda, com 28.
As províncias do Zaire e do Moxico, conforme o despacho do MINFIN, têm 27 cada. São seguidas pelas províncias de Malanje e Uíge, com 25.
O documento informa que a Lunda Norte tem disponíveis 22 vagas, menos uma que a sua vizinha Lunda-Sul.
No Namibe, Huíla e Kwanza Norte, a Administração Geral Tributária tem para o presente concurso público de ingresso dez vagas cada. A província do Huambo tem disponíveis 11 vagas.
Procuro o meu resultado