Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal em estágio avançado


O astro dos cinemas norte-americanos, Bruce Willis, de 67 anos de idade, está num estágio avançado de afasia, doença que descobriu em 2022, para o qual não há tratamento. O actor foi diagnosticado recentemente com demência frontotemporal.

Foto: Rich Fury/Getty Images

Numa publicação feita no Instagram, Emma Heming Willis, esposa do actor, declara que um ano após receber o diagnóstico de afasia, quadro de Bruce piorou e progrediu para uma condição maior e grave, chamada de demência frontotemporal.

“Infelizmente, a dificuldade de comunicação é apenas um dos sintomas da doença que Bruce enfrenta. Por mais que seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, afirmou Emma Heming Willis.

A demência frontotemporal, ou DFT, é um conjunto de distúrbios que atingem partes específicas do cérebro, chamados de lobos frontais. Esses distúrbios cerebrais provocam alterações de personalidade, de comportamento e levam à dificuldade de compreender e de produzir a fala.

Este tipo de demência é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas, ou seja, piora com o passar do tempo, e acontece principalmente em pessoas a partir dos 45 anos. Não se sabe a causa específica dela, mas acredita-se que esteja relacionada a modificações genéticas transmitidas de pais para filhos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *