Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, Cristiano Ronaldo não quer pôr em risco a conquista dos troféus Pichichi e a Bola de Ouro e faz questão de jogar este sábado, embora a sua condição física não esteja ao mais alto nível.
O Real Madrid está fora da luta pelo título. Posto isto, na última jornada resta-lhe ser apenas um mero espectador do Barcelona vs. Atlético, embate que definirá quem será o campeão nacional de Espanha.
Os madrilenos têm ainda, no entanto, um objetivo no qual se podem concentrar e que lhes Dá algum alento para o último jogo da época, frente ao Espanyol: ajudar Cristiano Ronaldo a superar Suárez e a conquistar o troféu Pichichi (que premeia o melhor goleador da época da Liga Espanhola) e a Bota de Ouro.
Em relação ao Pichichi, o prémio está praticamente garantido, uma vez que o português possui uma vantagem de três golos sobre Messi e quatro sobre Diego Costa, segundo e terceiros na lista, respetivamente.
Quanto à Bota de Ouro, Ronaldo está atualmente empatado com Luis Suarez, avançado do Liverpool, com 31 golos.
Competitivo como é, conta o Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo não quer partilhar nenhum dos troféus e já avisou Carlo Ancelotti e a equipa médica do clube que independentemente dos problemas físicos que tem apresentado na perna esquerda, vai querer jogar no próximo sábado, nem que isso ponha em risco a sua presença na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, refere o Mundo Deportivo.
0 Comentário