O clube Al-Nassr oficializou a contratação de Cristiano Ronaldo. O avançado português que estava sem clube depois de rescindir contrato com o Manchester United vai jogar na Arábia Saudita até 2025.
Se muitos não queriam acreditar, as dúvidas acabaram ao início da noite desta sexta-feira. Cristiano Ronaldo vai mesmo ser jogador do Al Nassr durante duas temporadas e meia, numa oficialização que o clube saudita considerou “histórica”. Mas mais histórica do que a mudança, são os valores que envolveram esta novela, que dura há uns meses e até teve direito a um desmentido pelo meio, antes do capítulo final.
“Está a fazer-se história. Esta é uma contratação que não só vai inspirar o nosso clube a alcançar ainda mais sucesso, mas também a nossa liga, o nosso país e gerações futuras, rapazes e raparigas a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à tua nova casa”, lê-se numa publicação na conta em inglês do clube saudita na rede social Twitter, ilustrada com fotos de Cristiano Ronaldo com a camisola ‘7’.
Com o contrato, Cristiano tornou-se, assim, no jogador mais bem pago do Mundo, ultrapassando Lionel Messi, que aufere uma quantia de 116,5 milhões de euros anuais.
O agora camisola sete do segundo classificado da Liga saudita, garantem os meios de comunicação daquele país, ganhou 100 milhões de euros só de prémio de assinatura. Quanto aos ganhos anuais, vai auferir nada mais, nada menos, do que 200 milhões euros, entre salários e compromissos comerciais. Basta agora saber se um deles será o de deixar de jogar, tal como avançado, e tornar-se num embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial de 2030, competição que Portugal também quer organizar, em parceria com Espanha e Ucrânia.
الرياضي الأعظـم عالميًا 🌏
يـوقع رسميًا لـ #العالمي 🤩#رونالدو_نصراوي pic.twitter.com/BBq469mAYh— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 30, 2022
0 Comentário