O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), encabeçado por Isaías Kalunga garante ter recebido luz verde do Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), para a aquisição de 8.000 novos apartamentos em 2023, que serão destinados à juventude das províncias de Luanda, Huíla e Benguela.
Segundo o Novo Jornal, Isaías Kalunga, presidente do CNJ, afirmou que os oito mil apartamentos serão destinados especialmente à juventude das organizações políticas, órgãos de defesa e segurança, educação, saúde e taxistas.
De acordo o líder juvenil, a construção dos apartamentos nas três províncias está a cargo de consórcios chineses e portugueses e o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação já cedeu os espaços para a sua construção.
O responsável do CNJ não precisou o mês para a conclusão das obras, mas garantiu que a entrega dos novos apartamentos à juventude será no próximo ano, com as seguintes descrições: 6.000 apartamentos serão entregues em Luanda, 1000 na Huíla, e outros 1000 em Benguela.
0 Comentário