Começam na segunda quinzena de Dezembro de 2022 as gravações da nova série da plataforma de streaming Amazon Prime Video, “Los Producciones e Espotlight Media, e que tem a Geração 80 como produtora local (Angola).
Protagonizada por Miguel Herrán (uma das estrelas de La Casa de Papel) e Susana Abaitua (Pátria) a série espanhola com 8 episódios tem a realização de Mariano Barroso e argumento de Alejandro Hernández.
Inspirada em factos reais, “Los Farad” é um thriller cheio de ação em que a história irá desenrolar-se em Marbella nos anos 80 e é contada pela visão de Oskar (Miguel Herrán), um rapaz que sonha em ter o seu ginásio e que, com a ajuda de Sara Farad (Susana Abaitua), acaba por entrar no fascinante mundo da Costa do Sol, do jet set, das excentricidades e da geopolítica. Este novo mundo abre-o graças a Los Farad, uma família que oferece um futuro, mas com o negócio mais inesperado: o tráfico de armas.
Em Luanda as gravações serão feitas em 7 localizações incluindo a baixa da cidade, o Mercado do 30 em Viana, Distrito do Kikolo e também no município do Ambriz, província do Bengo.
Esta produção é a continuidade do compromisso da Geração 80 em posicionar-se como uma das principais portas de entrada para a produção local e co-produções internacionais, contribuindo deste modo para colocar Angola no circuito das grandes produções de cinema africano e mundial.
A Geração 80 tem 11 anos de experiência no sector do cinema e audiovisual em Angola. Ao longo dos anos os filmes da produtora circularam pelos 5 continentes, com participações em mais de 100 festivais internacionais de cinema, com destaque para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Festival Internacional de Cinema de Vilnius, Pan-Africano Festival de Cinema e TV de Ouagadougou (FESPACO), Festival Internacional de Cinema de Shangai, Festival de Cinema do Rio, Yamagata International Documentary, Durban International Festival de Cinema, Festival Internacional de Cinema de Dublin, Festival Internacional de Cinema de Dharamshala, entre outros.
A geração 80, acumula vários prémios nacionais e internacionais e, com destaque para
“Independência” (2015) e “Ar Condicionado” Passos” (2019) de Kamy Lara.
0 Comentário