Três ingredientes ‘bombas’ contra o colesterol que deve inserir na sua lista de compras para este Natal


Sabe-se que no Natal tudo gira em volta da mesa. Depois de dois dias de um banquete repleto de fritos, doces, refrigerantes entre outros, é a altura dos excessos e dar uma ‘ajustada’ na dieta. Mas o que talvez não saiba é que há ingredientes bastante usados nesta época que são óptimos aliados contra o mau colesterol se forem consumidos com moderação. Por meio desta, o AngoRussia preparou três dos ingredientes ‘bombas’ contra o colesterol que deve inserir na sua lista de compras para esta época festiva. 

Foto: Reprodução Google ( Shutterstock)

No mundo existem dois tipos de colesterol, entre eles, ‘bom’ colesterol (HDL) responsável pela eliminação de colesterol em excesso do sangue e do que se encontra depositado nas artérias, transportando de volta para o fígado, onde é eliminado. E o ‘mau’ colesterol (LDL), que transporta o colesterol do fígado para os tecidos onde este poderá ser utilizado. Quando está em excesso, o colesterol é um factor de risco para a ocorrência de problemas cardiovasculares, como enfarte do miocárdio ou Acidente Vascular Cerebral.

Por esta razão, preparamos três dos ingredientes contra o colesterol, essenciais para levar a mesa na sua ceia de Natal, entre eles estão:

Nozes

Os frutos secos são ricos em gorduras monoinsaturadas e gorduras polinsaturadas e são também uma boa fonte de fibras. E as nozes ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no organismo. Trocar fontes de gordura saturada por gordura insaturada pode ajudar a baixar o colesterol.

Além disso, as fibras podem também ajudar a diminuir o colesterol, reduzindo a reabsorção da gordura e e impulsionando a sua eliminação. Para obter os benefícios das nozes, basta comer cerca de 28 a 30 gramas de nozes sem sal por dia.

Canela

Consumir canela diariamente reduziu, em cerca de quatro a 18 semanas, os níveis de colesterol. No entanto, ela pode ser utilizada para substituir o açúcar.

Outro ingrediente não menos importante é o:

Chocolate preto

As sementes do cacau contêm um alto teor de componentes saudáveis conhecidos como flavonoides, que ajudam a reduzir o mau colesterol. A combinação de chocolate preto com amêndoas diminui níveis elevados de colesterol em quatro semanas.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *