Aumenta o número de queixas sobre motoristas de aplicativos de táxis privados


À medida que cresce a popularidade dos aplicativos de táxi em Luanda, aumentam também as reclamações dos consumidores que afirmam nem sempre conseguirem fazer valer os seus direitos e sentem-se ameaçados em muitas ocasiões.

Foto: D.I.R

Nas redes sociais, surgem cada vez mais relatos de tentativas de assaltos, mau comportamento dos motoristas, tentativa de estupro e muitas outras queixas, feitas tanto por homens quanto por mulheres.

Recentemente, o AngoRussia realizou uma sondagem e foi possível saber das 50 pessoas qual é o nível de satisfação dos clientes que fazem uso dos serviços de táxi privado em Luanda. Setenta por cento dos inqueridos afirmou que apesar de fazerem o uso dos serviços com frequência, não se sentem totalmente seguros e satisfeitos, por várias razões alistadas abaixo:

Falta de Educação 

Alguns motoristas respondem os clientes sem qualquer respeito, e chegam até a ofendê-los quando estes dizem que vão apresentar queixa ou fazer avaliações negativas por conta de algum dissabor.

Chamadas efectuadas pelo motorista no momento da corrida geram insegurança ao passageiro

Vários motoristas têm o costume de efectuar chamadas enquanto conduzem, o que acaba por gerar insegurança aos passageiros que afirmam já terem caído em armadilhas que terminaram em assaltos e até tentativas de violação sexual.

Falta de responsabilidade

A falta de uso de cinto de segurança, mentiras sobre a localização no acto da recolha e comentários negativos sobre o destino final dos consumiores também foi um dos pontos apresentados.

Uso de vias alternativas não autorizadas pelo cliente

O facto de alguns motoristas fazerem o uso de vias alternativas sem o devido consentimento do cliente, acaba por gerar constrangimentos ao mesmo já que o valor final da corrida costuma a alterar consideravelmente.

Falta de profissionalismo (Motoristas acabam com a paciência do cliente ao falar sobre a sua vida) 

Parece até piada, mas não é! Uma das queixas mais apontadas pelos passageiros é a forma como os motoristas sentem-se a vontade para falar da sua vida com os clientes, como se de amigos íntimos se tratasse.

Contra as queixas, os consumidores dizem que o principal argumento das empresas é que o facto de terem motoristas tercerizados (que conduzem os seus próprios carros) fica difícil se responsabilizar por problemas com os condutores.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *