Quem suporta mais dor, o homem ou a mulher?


Todos ouvimos muito a famosa afirmação de que a mulher e o sexo frágil. Segundo estudos, esta deixou de ser apenas uma frase e passou a ser uma realidade provada cientificamente.

Briga-de-casal-size-598

Essa questão é bastante discutida quando levamos em conta que são as mulheres quem passaram pela dor do trabalho de parto, cólicas menstruais, TPM, puxões de cabelo no salão de beleza, depilação, tirar cutícula. Isso sustentou por muito tempo a teoria de que a mulher suporta mais dor do que o homem.

Agora, no entanto, os cientistas afirmam ter encontrado a resposta de uma vez por todas. Os homens podem tolerar mais dor do que as mulheres e são menos propensos a deixar que outras pessoas percebam que eles estão a sofrer.

De acordo com pesquisadores da Leeds Metropolitan University, os estereótipos de género significam que os homens tendem a agir estoicamente quando eles estão feridos, enquanto as mulheres mostram mais sensibilidade.

Entretanto, os homens não têm a mesma variação de hormônios que as mulheres e estudos comprovam que a presença de testosterona protege o sexo masculino, diminuindo o risco de desenvolvimento de dor articular. Diferente do homem, a mulher fica sujeita à essa variação e em períodos do mês ela tem uma maior susceptibilidade à dor.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *