Em celebração a mais um aniversário, uma mulher brasileira de 59 anos, da Zona Norte do Rio de Janeiro, decidiu mudar de visual e recorrer a um procedimento capilar de relaxamento e tintura, que acabou por danificar parte de seu rosto e couro cabeludo.
À imprensa, a mulher contou que apesar de ter gostado do resultado, no dia seguinte teve algumas ‘bolinhas’ no couro cabeludo e nem conseguia abrir os olhos, de tão inchados que estavam, tendo sido levada as pressas para uma unidade hospitalar.
“Eu fui fazer o tratamento, o relaxamento e também a pintura. Ficou lindo, eu gostei. Mas aí, de um dia para o outro deu um problema. Começou a aparecer bolinhas, muita coceira. Fui ao Hospital Salgado Filho, fui socorrida. Porque queima muito”, disse a mulher identificada por Alba Valéria.
Porém, o inchaço aumentou e a mulher também estava com sinais de inchaço no pescoço, o que fez junto a sua filha procurar uma outra unidade de saúde, depois de duas tentativas fracassadas.
A cuidadora de idosos conta ainda, que já tem realizado os mesmos tratamentos outras vezes no salão. O salão em questão ofereceu-se em custear com a consulta a um dermatologista, visto que a mesma não consegue ir trabalhar.
“Eu já faço há um bom tempo lá. A minha filha ligou na sexta e eles vieram entrar em contacto na segunda. Eles marcaram dermatologista ontem. Aí eu fui e o dermatologista passou o mesmo remédio do Salgado Filho e falou que era para eu voltar na segunda ou terça que vem”.
De acordo a médica, a mulher foi diagnosticada com eczema de contacto com infecção secundária após tratamento capilar que evoluiu com edema, dor e saída de secreção clara de todo o couro cabeludo.
O Instituto Beleza Natural afirmou também que todos os produtos usados são liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
0 Comentário