Zendaya entrou novamente para a história ao ser a primeira mulher negra a vencer o Emmy Awards pela segunda vez consecutiva na categoria de “Melhor Actriz” pelo seu papel de Rue, na série Euphoria, a actriz apostou num look todo preto para a cerimónia, nesta segunda-feira, 12 de Setembro.
Os prémios têm sido marcados por nem sempre reconhecer talentos afro-descendentes. A conquista de Zendaya Coleman poderá ser uma demonstração do compromisso que os membros da Academia de Televisão tem tentado demonstrar com a inclusão de diversas origens culturais e sociais.
Quando a actriz de 26 anos subiu ao palco, compartilhou que estava “honrada por estar ao lado” das “actrizes incríveis” na sua categoria, depois agradeceu ao elenco e à equipa de Euphoria. “Obrigado por criar um espaço tão seguro para fazer esse show muito difícil. Eu amo muito todos vocês”, disse Zendaya. “Obrigado à Academia, obrigado aos meus amigos e familiares, alguns dos quais estão aqui esta noite. Obrigado a Sam, por compartilhar Rue comigo. Obrigado por acreditar em mim, mesmo nos momentos em que eu não acreditava em mim mesma.”
Zendaya acrescentou que o seu “maior desejo para Euphoria era que pudesse ajudar a curar as pessoas”, e agradeceu àqueles que compartilharam as suas histórias, na veia da sua personagem, consigo. “Qualquer um que amou uma Rue, ou se sente como uma Rue, quero que saibam que sou muito grata por suas histórias, e as carrego comigo e as carrego com ela”, disse. “Então, muito obrigado.”
Zendaya estabeleceu anteriormente um recorde do Emmy com a sua primeira vitória em 2020 pelo seu papel principal em Euphoria, que a tornou a mais jovem a conquistar. As candidatas ao Emmy superadas este ano pela actriz incluíram Melanie Lynskey (Jaquetas Amarelas), Laura Linney (Ozark), Reese Witherspoon (The Morning Show) e a dupla de Killing Eve de Jodie Comer e Sandra Oh.
0 Comentário