Giovanna Ewbank defende os filhos após sofrerem racismo em Portugal


A actriz e apresentadora, Giovanna Ewbank, saiu em defesa dos filhos neste sábado, 30 de Julho, após estes serem vítimas de racismo num restaurante, em Portugal.

Nas redes sociais, circula o vídeo do momento em que a artista aparece visivelmente transtornada e a discutir com a mulher que ofendeu os seus filhos Títi e Bless.

“Racista nojenta, filha de uma… Isso é o que você é, horrorosa. Você é nojenta. Tenho pena de você, sabe porquê? Porque você não é amada, você é uma nojenta. Você merece um soco, uma porrada”, grita Giovanna na gravação que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo, (31).

O actor Bruno Gagliasso, esposo de Giovanna e pai dos meninos, aparece ao lado da actriz no vídeo a contactar a polícia e a tentar acalmar a esposa.

Através de uma nota, a assessoria de imprensa do casal informou que a mulher que cometeu o crime de racismo teria dito que as pessoas negras presentes no estabelecimento deveriam voltar para África e chamou as crianças de “pretos imundos”. A polícia foi chamada e a senhora foi detida.

Importa realçar que na mesma nota, os assessores mencionam que além de Titi e Bless, uma família angolana que se encontrava no estabelecimento, também teria sido vítima de racismo pela mesma mulher que deixou o local escoltada pela polícia.

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de Julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, ofendeu, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos. Confirmamos, conforme os vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”, informaram.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *