E comum ver-se entre os jogadores bem-sucedidos, cantores e empresários de sucesso manterem relações com modelos ou mulheres magras e elegantes. Contam-se os casos dos homens ricos que escolheram uma mulher gordinha como sua companheira.
Segundo um estudo nos EUA foi constatado que quando os homens têm pouco dinheiro, eles desejam as mulheres mais “fofinhas”, mas quando têm a conta bancária gorda, preferem as mais magras.
O estudo provou que quando os homens têm a sensação de escassez, escolhem as mulheres que possuem uns quilos a mais, pois o medo de passar fome reflecte no interesse sexual. A falta de dinheiro activa um estado psicológico associado à pouca comida, à fome, à sensação de que precisam de mais calorias, e de gordura.
E isso é reflectido no interesse sexual. O efeito ficou ainda mais claro em um teste, quando os cientistas fizeram entrevistas com diversos homens na porta de um restaurante e notaram que, antes de comer, eles também demonstravam preferência pelas mulheres mais gordinhas, mas depois de satisfeitos, isso tendia a mudar.
Um dos segredos para um casamento ser feliz é a esposa pesar menos do que o marido, pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos EUA, acompanharam 169 casais durante quatro anos. De acordo com o estudo, o casal fica mais felizes quando o índice de massa corpórea da mulher é menor do que o do homem, assim ela se sente mais atraente e desejável do que ele.
0 Comentário